Aprenda o português do Brasil!

Atividades em português.
Activities in Portuguese.

19 November 2015

Frases populares

advanced level

Qual o significado das expressões abaixo?

a - muito                                                  e - estar bravo/emburrado
b - estar com inveja/ciúme                     f - não ter vergonha
c- dar-se mal                                          g - não cumprir o que prometeu
d - malfeito/apressadamente                  h - conversar

1. Amélia é dona de casa, mas passa a vida na janela de sua casa. Ela sempre está BATENDO PAPO (        ) com alguém que passa pela rua. Coita das pessoas que ficam ouvindo suas conversas. Não sei como ela tem tanta coisa para contar, porque ela fala PRA CHUCHU (      ).

2. Marcelo é muito CARA DE PAU (       ). Tem duas namoradas: Viviane e Andréa. Elas não se conhecem, ou, pelo menos, não se conheciam. Um dia, Viviane levou uma amiga para conhecer Marcelo. Que azar! Ficou sem nenhum das duas. A vida deu-lhe uma lição: como quis ficar com duas, CAIU DO CAVALO (      )! A amiga da Viviane era Andréa, a outra namorada do Marcelo.

3. Marisa, Pedro e Carlos estão trabalhando num projeto muito importante para a carreira deles. Hoje, às 10h da manhã, cada um tinha que apresentar uma parte. Marisa DEU O CANO (      ) e apareceu na empresa depois do meio dia. Eles ficaram COM A CARA AMARRADA (       ) o dia todo porque perderam o projeto, mas ficaram contentes porque ela perdeu o emprego.

4. Jeremias é um dos funcionários mais velhos e antigos da empresa, mas não consegue subir de posição porque só reclama, faz os serviços NAS COXAS (       ) e não é participativo. Seu colega, Felipe, mais novo em idade e em experiência, é mais participativo, competente e responsável. Há duas semanas, Felipe ganhou uma promoção para um cargo acima de Jeremias. Não deu outra: ele ficou com DOR DE COTOVELO (       ) e pediu demissão. Brazil Ahead

1 comment: