Aprenda o português do Brasil!

Atividades em português.
Activities in Portuguese.

22 February 2014

Interpretação de Texto

beginner level

Estou no Brasil!

John telefona para a casa de sua amiga Maria para contar que está no Brasil.

John - Alô! A Maria está, por favor?
Maria - É ela. Que fala?
John - Sou eu, Maria, o John!
Maria - Que surpresa boa você me telefonar! Eu estou bem, obrigada. E você?
John - Eu estou muito bem e pertinho de você, estou no Rio de Janeiro.
Maria - Não acredito, que legal! Quando você chegou?
John - Eu cheguei ontem, sexta-feira, no Rio e já visitei um monte de lugares. Eu também comprei umas lembranças.
Maria - Nossa! Como você se virou bem!
Eu quero muito ver você. Que tal a gente se encontrar amanhã? Eu e meu irmão combinamos de jantar e você pode vir com a gente.
John - Adorei a ideia. É um restaurante brasileiro, né?
Maria -Eu acho que a sua comida favorita é comida brasileira, não é mesmo?
John - Eu não conheço muito bem, mas quero conhecer melhor.
Maria - Tá. Então podemos ir ao restaurante Sabor Brasileiro/
John - Onde fica esse restaurante?
Maria - Fica atrás do Pão de Açúcar. O restaurante é pequeno, mas a comida é deliciosa.
John - Então tá combinado. Até amanhã. Um beijo.
Maria - Outro.

Responda:

a) Qual a surpresa que o John contou para Maria?

b) Quando John chegou ao Brasil?

c) O que ele contou que fez?

d) O que John e Maria combinaram de fazer?

e) Onde fica o restaurante? Brazil Ahead

No comments:

Post a Comment