Aprenda o português do Brasil!

Atividades em português.
Activities in Portuguese.

17 June 2012

Tempo para amar - Música e discussão de tema.

beginner level


Tempo Para Amar

Ouça a música e preencha os espaços para completar a letra da música.

Olhei no __________ e o dia já se foi
E eu não disse ______  _______ pra ninguém
Até tive chances mas deixei pra _________
Quanta coisa na _________ eu deixei
pra depois também,
Pra depois também
Estava com ___________
Não abracei meus _______
Não escutei a quem pedia __________
Pra correr e vencer, deixei ________ pra trás
Estou ganhando o __________
Perdendo meu _________
Quem não tem __________ para amar
_________ por dentro a cada segundo
Nós fomos feitos para amar
O amor de Deus transforma o ___________
Olhei no relógio e ainda é cedo, eu sinto a __________ amanhecer
O amor perfeito lança fora o _________
Quem decide amar, decide viver
Decide viver
Quantos esperam o nosso olhar de ________
____________ que confortem o coração
Em dia de __________, de ódio e rancor
Só o amor de Deus é que traz ____________
Quem não tem __________ para amar
_________ por dentro a cada segundo
Nós fomos feitos para amar
O amor de Deus transforma o ___________



Responda:

1. Classifique as palavras usadas para completar a letra da música (exemplo: substantivo, adjetivo).
2. Por que é tão difícil amar as pessoas hoje em dia?
3. O que pode ser feito para que isso mude?

No comments:

Post a Comment